Servidores participam de treinamento de atendimento ao público
Servidores participam de treinamento de atendimento ao público
Publicado em 27/02/2025 14:00
Capacitação foi ministrada pelo Gerente da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento Tecnológico, Guilherme Lopes de Carvalho
O prefeito Prof. José Damato e o Secretário Minicipal de Administração, Salomão Curi, recepcionaram os participantes do treinamento
A Prefeitura de Ubá, por meio da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento Tecnológico da Secretaria Municipal de Administração, realizou, no dia 27 de fevereiro, Treinamento de Atendimento ao Público. A capacitação, voltada para servidores que atuam diretamente com o público, teve como objetivo aprimorar as habilidades de comunicação e recepção, garantindo um serviço mais eficiente e humanizado à população.
Durante a capacitação, foram abordados temas fundamentais, como os elementos da comunicação no atendimento, a importância da escuta ativa, a abordagem cordial ao cidadão e técnicas para lidar com diferentes perfis de público. Os servidores também receberam orientações sobre a valorização do cidadão e o impacto de um atendimento de qualidade na imagem institucional da Prefeitura.
Para o prefeito Prof. José Damato a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a qualificação dos servidores e a melhoria contínua dos serviços prestados à população.
"Nosso compromisso é garantir um serviço público cada vez mais eficiente e acolhedor para a população de Ubá. Investir na capacitação dos nossos servidores é fundamental para aprimorar o atendimento e fortalecer o vínculo com os cidadãos. Esse treinamento reforça nosso empenho em proporcionar um atendimento de qualidade, com profissionais preparados para ouvir, orientar e atender com respeito e excelência. Continuaremos investindo em iniciativas que valorizam nossos servidores e promovem melhorias contínuas nos serviços prestados à nossa cidade", afirmou Damato.
por Assessoria de Comunicação da PMU