Defesa Civil de Ubá participa de seminário sobre gestão de riscos e prevenção de desastres
Defesa Civil de Ubá participa de seminário sobre gestão de riscos e prevenção de desastres
Publicado em 14/03/2025 10:03

Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ubá, Anderson de Almeida, ao lado da Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, e do Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Paulo Roberto Bermudes Rezende
A Defesa Civil de Ubá participou do Seminário "Chuvas e Estiagem: Construindo uma Cultura de Prevenção ao Risco", promovido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec) de Minas Gerais. O evento foi realizado nesta quinta-feira (13) em Belo Horizonte, e reuniu especialistas, gestores públicos e agentes de defesa civil para discutir estratégias de mitigação de desastres naturais. O governador Romeu Zema participou do encerramento do seminário.
O seminário contou com palestras e apresentações de especialistas japoneses sobre a experiência do Japão na criação de uma cultura de proteção e defesa civil. A Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) foi uma das parceiras do evento e compartilhou conhecimentos sobre gestão de riscos e tecnologias aplicadas na prevenção de desastres. Além disso, o evento promoveu um intercâmbio de experiências entre as Defesas Civis de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, com o objetivo de aprimorar ações preventivas em todo o Brasil.
O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ubá, Anderson de Almeida, destacou a importância da participação do município no evento.
"Estar presente nesse seminário foi uma grande oportunidade para conhecer as melhores práticas nacionais e internacionais na área de gestão de riscos. A troca de conhecimentos e a adoção de novas estratégias são fundamentais para fortalecer nossas ações de prevenção, minimizar os impactos de desastres naturais e garantir mais segurança para a população de Ubá. O evento reforçou nosso compromisso em avançar na cultura de gestão de riscos, preparando-nos para os desafios climáticos e implementando medidas que protejam vidas e patrimônios diante de eventos extremos", afirmou.
por Assessoria de Comunicação da PMU