Arlindo Irene do Amaral
Arlindo Irene do Amaral
Publicado em 20/04/2024 08:00 - Atualizado em 18/04/2024 15:21
Arlindo Irene do Amaral e sua esposa, Maria Madalena do Amaral
Arlindo Irene do Amaral nasceu em 7 de fevereiro de 1934, na cidade de Miraí/MG. Em 14 de novembro de 1953, casou-se com Maria Madalena do Amaral com quem teve nove filhos: José Reis, Maria Inez, Jaime Lúcio, Paulo Antônio, Joel, Joseli, Angela Maria, Márcia e Luís Fernando e uma afilhada e filha de coração : Rosângela, além de 13 netos e 14 bisnetos.
Visionário e um cidadão ativo em sua comunidade, estabeleceu-se com sua esposa em Guidoval, onde fundou seu primeiro empreendimento comercial. Na cidade, exerceu também um mandato como Vereador e, posteriormente, foi escolhido para ser Delegado de Polícia na Zona Urbana e Rural.
Em 1973, Arlindo mudou-se com a família para a cidade de Ubá, onde assumiu o cargo de Chefe de Transportes nas empresas Domani e Armarinho Santo Antônio, empresa na qual se aposentou.
Desde os sete anos, participava com o pai das reuniões semanais da Sociedade São Vicente de Paulo. Assim abraçou seu chamado da caridade.
Foi presidente do Conselho Central de Ubá da Sociedade São Vicente de Paulo e, juntamente com os irmãos vicentinos e sua esposa Madalena, desempenhou com dedicação um trabalho voltado aos menos favorecidos, desenvolvendo inúmeros projetos de assistência habitacional e arrecadando alimentos.
Faleceu no dia 11 de fevereiro de 2023, aos 89 anos. Sua esposa Madalena, faleceu sete meses depois, no dia 23 de setembro de 2023, aos 87 anos.
por Assessoria de Comunicação da PMU