Projeto visa adotar o brasão como logomarca permanente da Prefeitura
Projeto visa adotar o brasão como logomarca permanente da Prefeitura
Publicado em 05/05/2017 18:39
Medida visa mais economia e demonstra responsabilidade com o dinheiro público para investir na saúde, obras e outras demandas da comunidade
Compromisso com o recurso público: Projeto que institui logomarca oficial permanente do município é encaminhado à Câmara
O prefeito Edson Teixeira e o vice Vinícius Samôr, encaminharam, no dia 02 de maio, para a Câmara Municipal, projeto de lei para instituir o Brasão do Município como logomarca oficial permanente da Prefeitura de Ubá. Caso haja aprovação dos vereadores, todas as administrações ficarão proibidas de criar novas logomarcas para identificar sua gestão, que normalmente utilizam figura, símbolo e slogans que remetem, mesmo que subjetivamente, à sua imagem pessoal, política ou partidária.
A nova marca foi construída com base nos símbolos da cidade. “O brasão, a bandeira e o hino já são constituídos por Lei, como símbolos oficias do Município. Agora queremos resgatar a origem histórica de Ubá, eliminando a promoção pessoal de políticos, partidos e ideologias”, afirma o prefeito.
Economizar para investir
De acordo com um levantamento realizado pela administração pública, cerca de R$ 200 mil foram gastos com a troca de placas de fachadas e adesivação da frota de veículos da Prefeitura de Ubá, apenas nos últimos dois anos. Esse levantamento não incluiu diversos outros gastos com o silk de uniformes escolares, papelaria e outros materiais.
“Estamos buscando garantir os princípios jurídicos que norteiam a administração pública, especialmente os da impessoalidade e da economicidade evitando que, a cada troca de governo, os cofres municipais sejam onerados pela alteração de logomarcas em materiais impressos, frota de veículos, fachadas de prédios, uniformes, entre outros bens”, destaca o vice-prefeito.
“A economia proporcionada por essa medida, ao longo do tempo, gerará recursos a serem investidos em políticas públicas para nossa população, evitando gastos desnecessários em publicidades efêmeras”, ressalta o prefeito Edson.
por Assessoria de Comunicação da PMU