Prefeitura realiza 1ª Audiência do Orçamento Participativo
Prefeitura realiza 1ª Audiência do Orçamento Participativo
Publicado em 10/07/2017 17:56 - Atualizado em 11/07/2017 12:26
Edson, Vinícius, além de vereadores, secretários e representantes da Femac falaram sobre a importância do OP 2018
A Prefeitura de Ubá, em parceria com a Câmara Municipal e a FEMAC, realizou no último sábado (08 de julho) a primeira audiência pública do Orçamento Participativo (OP) 2017/2018. A reunião aconteceu no salão comunitário do bairro Pires da Luz e contemplou a Regional 1.
Segundo o prefeito Edson Teixeira Filho, o Orçamento Participativo é uma realidade e um compromisso da Administração para com as comunidades. “A ideia do OP é que a população possa escolher a obra ou serviço que é realmente prioridade para aquela região. O que for definido em cada regional, dentro do valor estipulado de R$300 mil, será executado já com recurso separado em conta específica, para início da obra em janeiro de 2018”, comentou o prefeito Edson, que ainda reforçou “o objetivo não é substituir nossas obrigações no trabalho do dia-a-dia, e sim implementar as nossas ações com as propostas que forem escolhidas em cada região”.
População usou os crachás distribuídos no evento para votar nas prioridades escolhidas
Na Regional 1, formada pelos bairros Antonina Coelho (Cohab), Antônio Bigonha, Cibraci, Cidade Jardim, Fazendinha, Pires da Luz, Laurindo de Castro, Ozéas Maranhão, Rosa de Toledo, San Rafael, Santa Alice, Chiquito Gazola, Santa Rosa, Santana, Dico Teixeira, Universitário e Vale do Ipê, os moradores votaram e aprovaram três obras que totalizaram o valor estipulado: A reforma e reativação do imóvel abandonado no Pires da Luz onde funcionava o CRAS, para a realização de projetos sociais, culturais e esportivos; A construção de um passeio ligando a entrada do Bairro Fazendinha até a creche da Av. Senador Levindo Coelho e o asfaltamento da rua da E. E. Padre Joãozinho na Cohab.
Para o vice-prefeito e secretário de Governo e Cultura Vinícius Samôr “este é o momento da população exercer a cidadania e se empoderar para escolher os rumos da nossa cidade. A Prefeitura disponibilizou um recurso significativo de dois milhões e cem mil reais divididos para as sete regionais e a população, juntamente com os líderes comunitários e FEMAC, podem escolher suas prioridades. E o mais importante, que a comunidade possa acompanhar e monitorar a execução de cada uma das obras escolhidas”.
Estiveram presentes na audiência o prefeito Edson Teixeira Filho, o vice prefeito Vinícius Samôr de Lacerda, os secretários municipais Eliane Celeste Menezes Corbelli Vaz (Planejamento), Cícero Mateus de Oliveira (Finanças), João Gomes Junior (Obras), Vicente de Paulo Pinto (Ambiente), Flávio Monteze (Desenvolvimento Social) e os vereadores Rosângela Alfenas, Edeir Pacheco da Costa, Luis Carlos Teixeira Ribeiro, José Roberto Reis Filgueiras e Darci Pires da Silva.
A próxima audiência acontecerá na Regional 02 no domingo, dia 16 de julho, às 14h no Salão Comunitário do Bairro Primavera.
por Assessoria de Comunicação da PMU