Orçamento Participativo: Zona Rural e Distritos definem suas prioridades
Orçamento Participativo: Zona Rural e Distritos definem suas prioridades
Publicado em 05/11/2018 17:59 - Atualizado em 05/11/2018 18:56
Cerca de 200 pessoas participaram da plenária da Regional 07
Moradores dos Distritos, Povoados e Zona Rural puderam escolher quais melhorias querem ver atendidas para suas comunidades, em mais uma audiência pública do Orçamento Participativo 2019, realizada no último sábado (03), no Centro dos Lavradores.
Cerca de 200 pessoas participaram da reunião que elegeu seis prioridades: instalação de parquinho/playground na Colônia Padre Damião; cascalhamento na estrada do Emboque; construção de rede de esgoto e instalação de dois postes de energia elétrica no Córrego Santana; construção de Ponte na passagem para a Grota dos Teixeiras, em Ubá Pequeno; além de melhorias na área da saúde com o atendimento Odontológico em Ubari e atendimento médico a cada 15 dias no Córrego Santo Anastácio.
No próximo sábado (10/11), às 14h30, é a vez da Plenária da Regional 3, composta pelos bairros Agostinho Amato, Caxangá, Cristo Redentor, Derminas, Jardim Alves do Vale, Major Fusaro, Noeme Batalha, Peluso, Santa Cruz, Santa Efigênia, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santo Antônio, Talma, São João, Vitória. A reunião acontece no Salão Comunitário do Bairro São João.
Confira a Galeria de Imagens abaixo.
O Orçamento Participativo 2019
Com recursos definidos em R$ 2,3 milhões, já reservados em conta específica, cada uma das sete regionais possui margem de R$ 330 mil para definir suas prioridades, de acordo com a realidade vivenciada. Obras, asfaltamento, ações de saúde, projetos sociais, culturais e esportivos: tudo isso pode ser apontado através da participação popular, e levado a votação na plenária. O Orçamento Participativo é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Femac e a Câmara Municipal.
Clique aqui para conferir a qual regional pertence o seu bairro e participar.
por Assessora de Comunicação da PMU