Orçamento: Participação popular define prioridades da Regional 3
Orçamento: Participação popular define prioridades da Regional 3
Publicado em 24/07/2017 18:01 - Atualizado em 25/07/2017 12:28
Criação de projeto social e obras foram as prioridades eleitas na Regional 3
Moradores de mais 15 bairros puderam escolher quais prioridades de suas comunidades querem ver atendidas, neste sábado (22), através de mais uma audiência pública do Orçamento Participativo 2017/2018. O programa, realizado pela Prefeitura de Ubá em parceria com a FEMAC e a Câmara Municipal, prevê a reserva de R$ 2,1 milhões do orçamento municipal do próximo ano para a realização de obras e projetos escolhidos pelas comunidades. A reunião da Regional 3 aconteceu no Salão Comunitário do bairro Peluso.
Com a palavra livre, cerca de 20 propostas foram apresentadas pela comunidade. Depois, em votação, os moradores elegeram quatro para serem executadas. São elas: a captação de água e asfaltamento do trecho restante da rua Hamilton Peluso, o asfaltamento da rua Armando Moreira Mendes, a construção de captação de água pluvial e captação de esgoto da rua Cristina Bruschi Mendes, e a realização de projetos sociais, culturais e esportivos envolvendo o Centro Comunitário, a quadra e convênio com a Liga Operária Beneficente de Ubá.
Ao final da audiência da Regional 3, assim como ocorrido nas anteriores, foram eleitos três representantes da comunidade para serem fiscais da execução das obras eleitas. São eles: Paulo Ricardo Tubiano Peluso, Carina Peluso Gomes e Cláudia Maria Moreira Mendes Stoduto.
A próxima audiência, beneficiando a Regional 4, acontecerá no dia 05/08, às 14 horas, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, bairro Meu Sonho. Participam moradores dos bairros: Aeroporto, Agroceres, Bom Pastor, Paulino Fernandes, São Mateus, Peixoto Filho, Ponte Preta, Olaria, Meu Sonho, Mangueira Rural, Residencial São José e adjascências.
Clique aqui para ver também os resultados da audiência da Regional 1 e aqui para ver a Regional 2.
Aqui você identifica a qual regional o seu bairro pertence e se planeja para participar.
por Assessoria de Comunicação da PMU