'Olho Vivo' avança e fica mais próximo de se tornar realidade
?Olho Vivo? avança e fica mais próximo de se tornar realidade
Publicado em 27/07/2017 19:03 - Atualizado em 27/07/2017 19:10
Edson, Vinícius e parceiros participam de reunião sobre o "Olho Vivo"
A implantação do programa Olho Vivo, uma das metas do plano de governo da atual administração, está mais próxima que nunca de se tornar realidade. Através do esforço da Prefeitura de Ubá e de diversos outros parceiros, foi emitida pela ANATEL nesta quarta-feira (26) a autorização de instalação das câmeras nos postes de energia elétrica. A próxima etapa será a compra dos equipamentos.
Para o prefeito Edson Teixeira Filho, a notícia deve ser celebrada. “Temos lutado muito, desde o início de 2017, para implementar este programa, que vinha esbarrando há alguns anos em diversas questões burocráticas. Através de um grupo de trabalho formado pelo Poder Judiciário, ACIUBÁ, entre outras entidades, nos esforçamos para alcançar este objetivo ainda neste ano”, relembra o prefeito.
“Tornar esse monitoramento uma realidade é uma das metas do nosso plano de governo, por sabermos que será muito importante para a segurança da nossa população. Ainda temos algumas etapas a concluir, mas estamos esperançosos que em poucas semanas já poderemos ver os resultados dessa iniciativa”, comemorou Edson.
Para o vice-prefeito e secretário de Cultura e de Governo, Vinícius Samôr, o “Olho Vivo“ chega em boa hora. “Investir na área social, na cultura, e sobretudo na juventude é uma das nossas grandes prioridades, e sabemos que isso muda o futuro da cidade e do país. Mas nós também precisamos cuidar do presente, da nossa realidade atual, e sabemos que essa é uma demanda da população. Por isso o resultado dos nossos esforços para a implantação do Olho Vivo chega em boa hora”, avalia.
Olho Vivo
O Programa “Olho Vivo” consiste no videomonitoramento de imagens geradas por câmeras estrategicamente distribuídas. Constitui-se uma ferramenta importante para a prevenção e repressão de criminalidade nas áreas instaladas. Mantido pelo Poder Público, o Olho Vivo será executado em Ubá através de convênio com a Polícia Militar. O projeto de Ubá contempla a instalação de um total de 64 câmeras, sendo 18 delas já nesta primeira fase.
Parceiros
Diversos parceiros também participaram da mobilização e trabalho para que o Olho Vivo chegue a Ubá
Diversos parceiros também participaram da mobilização e trabalho para que o Olho Vivo chegue a Ubá. Entre eles, o Poder Judiciário através do Juiz da Vara Criminal, Infância e Juventude, Dr. Nilo Marques Martins Júnior; Miguel Arcanjo de Paula Batista, presidente da ACIUBÁ e gestor do Fundo mantido para este fim; Miguel Poggiali Gasparoni, Presidente da 30ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; Tenente Coronel PM Lúcio Mauro Campos Silva, Comandante do 21º BPM; além do Ministério Público, Polícia Civil, Câmara Municipal de Ubá, Corpo de Bombeiros, Intersind e demais entidades de classe, dentre outros.
por Assessoria de Comunicação da PMU