Nota: Prefeitura interdita ponte na Avenida Cristiano Roças
Prefeitura interdita ponte na Av. Cristiano Roças
Publicado em 11/12/2018 18:31
A Prefeitura de Ubá realizou, nesta terça-feira (11), a interdição da Ponte Major Siqueira, situada na Avenida Cristiano Roças, na região central da cidade. A medida deve-se a uma erosão na base da ponte, provavelmente causada pelas fortes chuvas dos últimos dias.
A ponte, inaugurada oficialmente em 1933, foi construída em pedra argamassada e apoiada diretamente no solo, sem uma fundação profunda.
A interdição tem caráter preventivo, e visa preservar o “tabuleiro” da ponte, evitando que o quadro seja agravado. Com a suspensão do tráfego de veículos evita-se a sobrecarga na estrutura e também a vibração da ponte.
Em caráter emergencial, a Prefeitura iniciou os trâmites para a contratação emergencial de empresa especializada para execução dos reparos necessários, com o escoramento da ponte e a recuperação da ala/cabeceira da mesma.
Defesa Civil
Dois imóveis foram interditados e um terceiro foi parcialmente interditado pela Defesa Civil, preventivamente. Tratam-se de construções, comerciais e residenciais, independentes da ponte porém próximas da mesma.
Trânsito
A Divisão de Trânsito atua no local, tanto na sinalização e bloqueio do acesso de veículos à ponte, como no desvio do tráfego para rotas alternativas. O fluxo de veículos nas ruas Mário Porto e dos Viajantes foi invertido, favorecendo os condutores.
Veículos leves que estão na av. Cristiano Roças e desejam seguir sentido bairro Industrial, Rodeiro, Guidoval: devem entrar na Rua Mário Porto, acessando a rua Antenor Machado.
Veículos leves que estão na av. Cristiano Roças e desejam seguir sentido Praça Guido: devem entrar na Rua Mário Porto, acessando a rua Antenor Machado, e convergindo à esquerda na Rua dos Viajantes.
Ônibus e veículos pesados: Devem evitar a Cristiano Roças, trafegando pela Antenor Machado, sentido a av. Olégário Maciel ( sentido bairro Industrial, Rodeiro, Guidoval) ou rua Antônio Batista (sentido Centro).
por Assessoria de Comunicação da PMU