"Hepatites virais" é tema de Sala de Espera na Unidade São José
"Hepatites virais" é tema de Sala de Espera na Unidade São José
Publicado em 08/08/2018 17:24
Conversa abordou sobre sintomas, diagnósticos, prevenções e tratamentos das Hepatites Virais.
Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, 28 de julho, a Equipe de Saúde da Unidade São José realizou durante o mês, uma “Sala de Espera” com usuários que aguardavam atendimento na Unidade, abordando a importância da prevenção e do controle das hepatites virais.
O momento foi coordenado pela técnica de Enfermagem Rayanna Paola de S. Lima Gazzo, que destacou as principais variantes da doença, os modos de transmissão, os principais sintomas de cada um dos tipos, diagnósticos, prevenções e tratamentos. “É importante trabalharmos este tema. Não podemos esquecer que a hepatite também pode matar ou levar o paciente a ter que realizar um transplante de fígado”, informou Rayanna.
De acordo com o Ministério da Saúde, somadas todas as hepatites virais, o Brasil registrou cerca de 40 mil novos casos em 2017. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,75 milhões de mortes no planeta foram provocadas por complicações das diferentes hepatites, sendo que, muitos desses óbitos decorreram de cirrose ou câncer de fígado, decorrentes da hepatite viral.
por Assessoria de Comunicação da PMU